Foto: Reprodução/Internet O senador Humberto Costa (PT-PE) falou na manhã desta segunda-feira (10) sobre a possível ida de Armando Monteiro (PTB-PE) para um dos ministérios no segundo mandato da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). “Até meados de dezembro saberemos a posição”, disse Humberto.

A entrevista foi dada ao programa “Super Manhã”, da Rádio Jornal e apresentado comunicador Geraldo Freire.

O petista disse que a presidente está atualmente empenhada na formação de duas pastas: Fazenda e Articulação Política.

De acordo com Humberto, Dilma ainda não comentou a composição das demais pastas e que isto só estará definido em “meados de dezembro”.

LEIA TAMBÉM: » Humberto Costa diz que Dilma dará “tratamento especial” para Pernambuco “Até meados de dezembro saberemos a posição do Nordeste e dos partidos políticos nos Ministérios”, disse o senador ao comentar a possível nomeação de Armando Monteiro para comandar alguma das pastas.

Humberto ainda ressaltou as capacidades de Armando e o considerou “capacitado” para assumir o cargo.

Além disso, o petista declarou que o pedetista pode ter o papel de liderança em “blocos importantes no Senado”.

Acompanhe a entrevista na íntegra: Armando Monteiro foi eleito senador por Pernambuco em 2010, junto com Humberto, e estava licenciado do cargo desde o início do ano para concorrer ao cargo de governador de Pernambuco, numa coligação com o PT e outros partidos.

Armando foi derrotado por Paulo Câmara (PSB), eleito em primeiro turno com mais de 60% dos votos do eleitorado pernambucano.