Foto: Reprodução Internet O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) pediu nessa quinta-feira (23) mais agilidade na execução das obras do Arco Metropolitano.
A obra, que era de responsabilidade do Governo Estadual, passou a ser assumida pelo Governo Federal em abril deste ano.
Quando concluído, o trecho ligará a BR-101 Norte, em Igarassu, à BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.
A obra, que seria executada através de uma Parceria Público Privada (PPP) foi assumida pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Asembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Aluísio Lessa afirma que a demora no andamento das obras se dá porque o Governo aponta para a falta de uma licença ambiental.
Este documento é emitido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
Lessa já havia realizado debates sobre o tema antes e levar o assunto para a Casa.
O deputdo ainda diz que há dúvidas sobre a riscos à vegetação local, uma vez que o obra seria dividida em dois lotes e, em um deles, pode haver supressão da vegeração caso o trecho rodoviário não contorne a mata atlântica de Aldeia.
A CPRH aguarda que o Dnit inicie os processos complementares da obra e o socialista pede que o Governo Federal cobre agilidade do departamento.