Foto: Agência Brasil Em Minas Gerais, uma mobilização reuniu um grupo de pessoas num ato de apoio ao candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) nesse sábado (11).
A mobilização realizada em Belo Horizonte busca impulsionar a adesão dos mineiros à candidatura do tucano, que já foi governador do Estado, mas não conseguiu vencer Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.
Na página oficial do presidenciável no Facebook há um vídeo com imagens da mobilização e um texto com uma estimativa de que cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no ato de apoio a Aécio.
Vestidos com camisas da seleção brasileira e entoando o hino nacional, os conterrâneos do presidenciável diziam que queriam mudança e que Aécio é o único capaz de fazê-la de verdade.
Assista ao vídeo no Facebook do candidato clicando aqui Na apuração dos votos por Estados no primeiro turno, Aécio ficou na segunda colocação com 39,75% dos votos, perdendo para Dilma, que obteve 43,48% da preferência do eleitorado mineiro.
Marina SIlva (PSB/Rede) ficou em terceiro lugar, com 21,32%.
Ainda no sábado, Aécio esteve em Pernambuco para cumprir agenda de campanha e tentar avançar na Região Nordeste, reduto histórico do PT no país.
O candidato esteve junto de lideranças locais do PSB e do PSDB, além de fazer uma visita à família do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos, morto no último dia 13 de agosto em um trágico acidente aéreo.
Leia também: » No Recife, Aécio acena para Marina com apresentação de propostas » Na Zona da Mata de Pernambuco, Aécio tenta aproximação com eleitorado nordestino » Pesquisa Sensus mostra Aécio com 58,8% e Dilma com 41,2%