Foto: Rafael Medeiros/PSB Faltando apenas dois dias para a eleição, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, realizou uma carreata pelo Recife, no final da tarde e início da noite dessa sexta-feira (3), onde um carro de som trazia uma gravação da voz do ex-governador Eduardo Campos pedindo voto para o afilhado político. “Digam por onde vocês andarem, vamos eleger Paulo e Fernando, para que possamos zelar pelas nossas conquistas”, dizia a gravação na voz de Campos.

O ex-governador faleceu no dia 13 de agosto, em um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em meio à sua candidatura pela Presidência da República.

LEIA TAMBÉM: » Ao lado de Renata, Paulo Câmara encerra campanha dizendo que não se preparou para governar sem Eduardo Campos » Para Armando Monteiro, Paulo Câmara confirma que não tem condições de liderar Pernambuco » Paulo Câmara rebate Armando Monteiro e explica que Eduardo Campos fará falta afetiva » Paulo Câmara tem 44% das intenções de voto e Armando, 31% na última pesquisa IPMN/JC A carreata dessa sexta não constava da agenda pública do candidato do PSB.

Os socialistas percorreram os bairros de Jardim São Paulo, Areias, Vila da Sudene, Ipsep, Madalena, Torre, Várzea, CDU, Sítio dos Pintos e UR7.

Paulo Câmara havia encerrado oficialmente a campanha no dia anterior com um comício no Centro do Recife, acompanhado da ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos e de três dos filhos do ex-governador.

Na ocasião, o socialista afirmou que não havia se preparado para governar sem o padrinho político; frase que foi explorada pelos adversários.

Segundo pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) divulgada na quinta (2), Câmara lidera as intenções de voto para o Governo de Pernambuco com 44% da preferência do eleitorado.

O principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que tem apoio do PT, aparece com 31%.