Foto: Társio Alves/PTB Vice do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo Governo de Pernambuco, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) adotou um tom duro em relação ao candidato ao Senado na chapa oposta, Fernando Bezerra Coelho (PSB); segundo as últimas pesquisas de intenção de voto disputando voto a eleição com João Paulo (PT).

As declarações foram dadas nessa terça-feira (30), durante uma caminhada pelos bairros do Curado II, III e IV, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). “Do outro lado, eles estão dizendo que tudo que Pernambuco tem foram eles que fizeram.

Tem até um candidato a senador que se fosse aquele boneco de madeira, Pinóquio, o nariz dele ia sair do Curado IV e ia bater em Cavaleiro, de tanta mentira que ele conta”, disparou Paulo Rubem. “Ele diz que foi ele quem trouxe o estaleiro e a refinaria para Suape, a Ferrovia Transnordestina e a Transposição das águas do Rio São Francisco”, criticou ainda, em referência clara à FBC, que é ex-presidente de Suape e ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT).

A defesa de Dilma também foi priorizada por Paulo Rubem. “Nos últimos 20 anos, o Estado viu dois governos diferentes: o governo do PSDB, com Fernando Henrique Cardoso, tratou Pernambuco a pão e água; foram os governos Lula e Dilma que trataram Pernambuco a pão de ló com sobremesa, com lanche e com todo tipo de investimento”, disse.