Quando, no debate da TV Jornal, na terça-feira desta semana passada, o candidato o PSB Paulo Câmara falou que o adversário, Armando Monteiro, gostava de botar ‘gosto ruim’ nas ações do governo Eduardo, não se tratava de algo solto no ar.

No mesmo dia, o blog informou que câmara havia cunhado um mote de campanha.

O objetivo é apresentar Armando como o anti-Eduardo Campos, elevando sua rejeição.

Não deu outra.

Nesta sexta-feira, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) ao ser questionado pelo jornalista Ângelo Manassés, na Rádio Maranata FM, sobre as críticas que o candidato do PTB, Armando Monteiro vem fazendo contra a gestão do PSB no estado, repetiu o mantra. “Como é que se bota gosto ruim no Pacto pela Vida?

Uma política de segurança premiada pela ONU? É a única política que nos últimos sete anos conseguiu reduzir os índices de violência”.

O prefeito falou ainda que o postulante do PTB estaria sendo “desmascarado”, na medida em que as pessoas reconheciam que Paulo Câmara representa a continuidade da gestão de Eduardo e que esse seria o motivo das críticas dirigidas para as principais políticas do PSB, como o programa Mãe Coruja e o investimento em Escolas em tempo integral. “Até o momento em que Armando imaginava que as pessoas iriam pensar que ele era o candidato de Eduardo Campos, ele elogiava o governo.

Quando ele é desmascarado, passa a combater as escolas integrais, o Pacto pela Vida, o programa Mãe Coruja e até o nosso crescimento na educação”, criticou.

Para Geraldo Júlio, até mesmo os apontamentos direcionados à sua gestão, em relação ao lixo entulhado nas periferias, estariam equivocadas.

De acordo com o gestor, ações de educação ambiental, como o lixômetro, servem para, aos poucos, educar as pessoas que ainda não sabem das consequências do lixo depositado nas vias públicas. “Estamos governando há 1 ano e meio e quem deixou Recife ficar do jeito que estava foi a antiga gestão.

Passei a liderar, iniciando um processo de mudança, com manutenção e limpeza de vias, ecoestações.

As pessoas percebem o nosso modo de cuidar da cidade. É natural que ocorram as criticas de quem está na oposição e tem que estar procurando levantar essas questões”, disse.