Foto: BlogImagem Com informações de Júlio Cirne, repórter do Blog.
Causou transtorno a caminhada que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) havia marcado para a manhã desta sexta-feira (5) em Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.
O ato foi programado pela coordenação da campanha no município para acontecer em frente ao Colégio Estadual Nestor Gomes, mas quando e equipe do deputado federal João Paulo (PT), que disputa o Senado na chapa do PTB, chegou ao local, percebeu que a unidade estava em aulas e o som atrapalharia os alunos.
O ato então foi mudado para uma rua próxima, onde o carro de som foi ligado e passou a tocar as músicas da campanha.
Só que em frente ao local também funciona uma escola de Ensino Fundamental I, a Escola Padre Aurino Caracciolo.
O som ficou cerca de uma hora no local antes de ser desligado após a chegada do deputado federal Paulo Rubem (PDT), vice de Armando.
Foto: BlogImagem Muito ligado à questão da educação, Paulo Rubem afirmou que a chapa decidiu mudar a realização do ato assim que ficou sabendo que atrapalharia as aulas.
A caminhada foi marcada pela equipe da campanha em Jaboatão, mas desde essa quinta (4) já constava na agenda de campanha do senador petebista, indicando a escola como referência. “Os esforços de manter a campanha limpa continuam os mesmos”, disse Paulo Rubem. “Assim que fomos informados que o ato estava para acontecer lá, mudamos de lugar”, afirmou.
O coordenador da campanha em Jaboatão e Moreno, Jorge Junior, disse que não tinha conhecimento do local e que os carros de som foram desligados assim que o transtorno foi identificado.
O Blog de Jamildo encontrou alunos de Ensino Médio do Colégio Nestor Gomes esperando pelo início do ato.
Eles disseram que não sabiam que a caminhada aconteceria lá na manhã desta sexta.