Foto: reprodução do Facebook Se os likes nas páginas dos candidatos fossem intenção de voto nas pesquisas eleitorais, o cenário para outubro seria completamente diferente do que tem se mostrado.

Embora tenha começado a corrida ao Palácio do Campo das Princesas muito atrás do principal adversário, Armando Monteiro Neto (PTB), antes de alcançar o empate técnico neste fim de semana, Paulo Câmara (PSB) tem mais que o dobro de seguidores no Facebook.

Vale lembrar, no entanto, que, nas redes sociais, o que importa mesmo é a interação, não apenas esse número.

Enquanto o socialista está com 212.882 curtidores na rede social, neste domingo (31), o petebista tem 101.257.

Em levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN) e divulgado nesse sábado (30), Câmara está com 28% e Armando aparece com 32%.

Entre os que têm 1% na mesma pesquisa, Jair Pedro (PSTU) é o que tem mais curtidas na página, 1.105, seguido por Zé Gomes (PSOL), com 882, e Miguel Anacleto (PCB), com 119.

NACIONAL - O mesmo acontece na disputa à presidência.

Mesmo empatada com Marina Silva (PSB) na pesquisa Datafolha divulgada nessa sexta-feira (29), Dilma Rousseff (PT) está muito atrás na briga por curtidores.

Enquanto sua página tem 996.887 curtidas, menos até que o Dilma Bolada, perfil feito para fazer humor com a presidente hoje considerado propaganda política, Marina aparece com 1.574.981.

O tucano Aécio Neves, em terceiro no levantamento, é outro que tem mais seguidores na rede social: 1.232.196.

Perdendo espaço nas pesquisas para a socialista, o candidato do PSDB publicou, neste domingo (31), uma frase atribuída ao seu avô, Tancredo Neves, eleito presidente na década de 1980 que morreu antes de tomar posse.