Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Como esperado, o primeiro programa do guia eleitoral no rádio do PSB homenageou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo na quarta-feira (13), colocando gravações de dois discursos do socialista.
Em um deles, o pernambucano cita a ex-senadora Marina Silva, que era sua vice e deve assumir a candidatura presidencial após a tragédia. “Eu e a Marina estamos prontos para mudar o Brasil”, diz o ex-governador.
Leia também: No rádio, Dilma e Aécio terão nordestino e mineiro apresentando guia Guia eleitoral começa nesta terça-feira; saiba os horários A outra gravação mostra Campos falando emocionadamente sobre o impacto da morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido em julho.
O programa foi completado com várias pessoas recitando os versos do poeta Antônio Marinho, que participava dos atos da campanha.
Eduardo também foi homenageado pelos programas do PT, PSDB e PV.
No guia tucano, o próprio senador mineiro Aécio Neves (PSDB) lembrou as semelhanças nas biografias de ambos e afirmou que vai defender as ideias em comum.
No programa do PT, foi o ex-presidente Lula (PT) quem disse ter pedido à presidente Dilma Rousseff (PT) para expressar as condolências.
O ex-presidente disse que tinha com o ex-governador uma relação de pai e filho e garantiu que os petistas não vão desistir do Brasil, em referência ao lema do PSB.