Admiradores aguardam em frente ao palácio do campo das princesas.
Foto: Júlio Cirne/BlogImagem Atualizada às 19h17 O governador de Pernambuco, João Lyra, disse que a previsão de chegada dos corpos do acidente com o avião que levava Eduardo Campos é às 19h da noite deste sábado (16).
Caso a situação se confirme, o velório e enterro podem ocorrer no domingo.
Segundo Lyra, em entrevista à Rádio Folha, a expectativa é que os trabalhos de reconhecimento dos sete corpos seja encerrado neste sábado (16) por volta do meio-dia.
Já a liberação dos corpos para os seus respectivos Estados deve acontecer até o fim da tarde.
Os quatro corpos que vêm para Pernambuco devem ser liberados no começo da tarde do sábado após o fim dos trabalhos burocráticos.
De acordo com Lyra, ao fim dos trabalhos técnicos serão realizados os trabalhos burocráticos que envolvem tabelião e cartório.
Os corpos devem chegar por volta das 20h na capital Pernambucana.
Lyra virá ao Recife uma hora antes para recepcionar os corpos.
Quando os restos mortais chegarem ao aeroporto do Recife serão levados ao Palácio Campo das Princesas, na sede do Governo, na área Central do Recife.
O velório poderá ser aberto ao público ainda na noite do sábado para domingo.
Por volta das 22h desta sexta-feira, Geraldo Alckmin vai falar com Lyra para confirmar se houve alguma mudança nestes prazos.
O velório será aberto ao público e deve durar cerca de 17 horas antes do enterro no Cemitério de Santo Amaro, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.
Um missa será celebrada pelo bispo Dom Fernando Saburido e outros padres.
A arquidiocese não confirmou nenhum horário.