Foto: JC Imagem Vice na chapa de Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) questionou a competência do prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, para presidir o PDT.

O prefeito foi deposto pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, para garantir o apoio pedetista à candidatura do PTB em Pernambuco. “Dada a sua incompetência, dada a sua inaptidão em conduzir o partido de uma forma grandiosa, o mandato foi extinto.

Não houve recondução do ex-presidente”, afirmou nesta quarta-feira (23), em entrevista ao Blog de Jamildo.

Leia também: Zé Queiroz promete dar resposta ao PDT com eleição de Paulo Câmara A declaração foi uma resposta à fala de Queiroz, no sábado (19), de que daria uma resposta ao partido com a vitória da Frente Popular. “A resposta que o PDT vai dar é a resposta da altivez, da confiança, do compromisso com o futuro de Pernambuco”, disse Paulo Rubem. “Seremos vitoriosos também em Caruaru e no Agreste do Estado”, prometeu. “O prefeito de Caruaru teve todas as condições que ninguém teve para colocar o PDT numa estratégia de crescimento e de organização.

Não fez.

De forma que o próprio mandato dele foi extinto”, se queixou.

Rubem disse que Queiroz desestruturou o partido nos últimos anos, mas disse que os atritos causados com o prefeito, que apoia a candidatura do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), não enfraquecem o PDT. “Enfraquecidos estão aqueles que tinham o partido nas mãos e não tiveram competência sequer para organizar as convenções municipais”, criticou.

O PDT nacional havia determinado a realização de eleições nos diretórios municipais entre os meses de outubro de 2013 e janeiro de 2014; o que não aconteceu.