Foto: Câmara dos Deputados Após a divulgação pela imprensa de que o presidente de Cuba, Raul Casto, estaria hospedado na Granja do Torto, uma das residências da Presidência da República, o deputado federal Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, declarou que a residência está se tornando a “embaixada da ditadura no Brasil”, na manhã desta quinta-feira (17).

Castro veio a Brasília para encontro da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), do qual a presidente Dilma Rousseff (PT) também deve participar. “Essa distinção por Cuba, depois de ter criado um programa de importação de médicos para financiar a ditatura cubana, garante a Raul Castro tratamento concedido apenas para outro ditador, o presidente da Venezuela e afilhado político de Hugo Chavez, Nicolás Maduro, nesses 12 anos de governo do PT.

Essa simpatia por Cuba faz eco com o alinhamento do governo petista ao Foro de São de Paulo, união de países de cunho populista, autoritário e bolivariano, caso da Ilha dos Castro, da Venezuela e da Bolívia”, criticou o pernambucano.