A tensão foi grande e infelizmente a seleção brasileira não conseguiu conter a pressão alemã.

Mesmo assim um público estimado em dez mil visitantes passou pelo Pavilhão do Centro de Convenções nesta terça-feira (08/07) para conferir os estandes e a programação cultural do evento, que segue até o próximo sábado (12/07).

No início da tarde, a quadrilha Luminar percorreu os corredores levando a agitação e alegria junina.

O Palco Mestre Salustino também foi movimentado com os shows do Grupo Xaxado Raízes do Sertão, Sanfona do Una e por fim, às 20h, João Lacerda.

Nesta quarta-feira é dia de programação especial para crianças como grupo de teatro Lobatinho às 17h no mezanino.

A partir das 16horas o Palco Mestre Salustiano recebe o Grupo de dança Flávio Barbosa (16h), Muniz do Arrastapé (18h) e Rosimar Lemos e Banda (20h).

Entre os dias dois e quatro de julho o Sebrae/PE promoveu sua Rodada de Negócios com participação de 26 empresas âncoras de vários estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Dos 570 encontros realizados, o Sebrae diz que foi gerado um total de R$ 5, 04 milhões.

No ano passado a rodada gerou R$ 4,68 milhões.

A proposta principal é aproximar compradores e fornecedores dentro do segmento do artesanato, proporcionando assim conquistas de mercado durante e após o evento para artesãos que participam da feira.

A Rodada de Negócios foi realizada pelo Sebrae Pernambuco em uma área de 137,80 m² no mezanino do Centro de Convenções.

No local, foram expostos, divulgados e comercializados produtos de artesãos pernambucanos, resultado do trabalho anual de microempreendedores e microempresas atendidos pelo projeto Sebrae de Artesanato.