Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por três mandatos consecutivos, Romário Dias (PTB), que tentará ser eleito deputado estadual mais uma vez este ano, criticou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) no seu discurso na convenção estadual petebista, realizada neste domingo (29), em Caruaru, no Agreste. “Não podemos mais aceitar que o príncipe de Pernambuco continue a mandar”, lançou.

Depois, Romário Dias retomou o assunto: “O título do príncipe Eduardo é o mesmo que o título do povo mais humilde.” Dias afirmou ainda que “o povo é livre, o povo vota em quem quer”, sugerindo que a candidatura de Paulo Câmara (PSB), adversário de Armando Monteiro Neto (PTB), seria imposta pelo ex-governador.

O ex-presidente da Alepe ainda ironizou dizendo que Eduardo criou uma república da sua família e que a trama da novela Em Família seria inspirada na história de Eduardo Campos.

Romário Dias criticou também o governo.

Afirmou que a máquina pública deixa estradas e escolas abandonadas, mas repassa recursos para os prefeitos que estão do seu lado.

O petebista sugeriu que não é feito um levantamento das necessidades dos municípios para o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).