Foto: BlogImagem Cotada para ser vice do senador Armando Monteiro Neto (PTB) antes da definição do nome do deputado federal Paulo Rubem (PDT), a vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) pode disputar uma vaga de deputada federal, utilizando o número “1212”, que era utilizado por Rubem na campanha.

Segundo o presidente da Arpe, Roldão Joaquim, que é pai da vereadora, a proposta partiu do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Paulo Rubem, inclusive, teria se comprometido a ceder à vereadora as suas bases eleitorais.

Durante o discurso realizado na convenção do PDT neste domingo (29), Lupi disse ter grandes planos para a vereadora e, mais tarde, afirmou que o partido terá uma surpresa na disputa para a Câmara Federal, além dos nomes confirmados de Wolney Queiroz e Marineide Rosendo, conhecida como “Balazinha”.

A própria vereadora não negou a candidatura.

Disse apenas que o prazo ia até esta segunda-feira (30) e que a definição deve ser tomada ainda neste domingo.

A vereadora tomou café-da-manhã com Lupi para tratar do assunto.

Roldão Joaquim, porém, fez questão de frisar que talvez não seja o melhor momento.

Em todo caso, a vereadora esteve reunida com o senador Armando Monteiro nesse sábado (28) e ouviu dele a explicação de que Rubem foi escolhido por ter trabalhado desde o início pela aliança entre o PDT e o PTB.

Aos repórteres, Isabella disse que nunca chegou a ser convidada para o posto.

Além disso, ela foi convidada por Armando para coordenar o setor de Mulheres da candidatura e circular com o senador por todo o interior.

Paulo Rubem vai assumir a coordenação no Grande Recife e junto aos setores Sindical e de Juventude.