Foto: reprodução do Facebook O PT de Pernambuco está marcando uma reunião para esta quarta-feira (25) para discutir como ficará a organização formal da campanha no Estado após a indicação do PTB nacional de que vai apoiar a candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
Em Pernambuco, o PT está na chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e tem o deputado federal João Paulo (PT) como candidato ao Senado. “Do ponto de vista político, aqui está tudo tranquilo.
A nossa preocupação é o ponto de vista oficial da campanha, como é que vai ficar”, admitiu a deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT, em entrevista à Rádio JC News nesta segunda-feira (23). “Nós estamos aguardando as orientações do presidente Rui Falcão”, disse.
Teresa lembrou que o PTB chegou a participar do encontro nacional de tática eleitoral do PT e revelou que o movimento de adesão ao PSDB pegou inclusive alguns deputados petebistas de surpresa.
Segundo a deputada, a preocupação é não criar problemas para a campanha estadual, nem atrapalhar o desempenho de Dilma no Estado.
A disputa local foi priorizada pelos petistas em função da candidatura do ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Em nota, o PTB de Pernambuco já garantiu que vai continuar apoiando Dilma.
O rompimento do partido com Dilma foi antecipado pelo Blog de Jamildo.