Roberto Pereira/divulgação No dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem ao Recife para cobrar a paternidade sobre investimentos federais no Estado, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) usou os investimentos da Pasta para turbinar a pré-candidatura ao Senado em passagem pelo Sertão de Itaparica nesta sexta-feira (13).

FBC disse ter investido mais de R$ 600 milhões em ações no Sertão pernambucano quando era ministro.

O socialista citou, principalmente, a implantação de 75 mil cisternas, a perfuração de mil poços e a autorização de mais de 70 mil operações em linhas de crédito para micro e pequenos agricultores. “Os governos devem se aproximar das pessoas, para ouvir as necessidades delas. É isto que estamos fazendo, caminhando por todo o Estado para escutar os pernambucanos. É verdade que já trabalhamos muito, mas sabemos que ainda há muita coisa para fazer e queremos continuar avançando”, afirmou FBC.

Na manhã desta sexta, a chapa da Frende Popular - que inclui também o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), candidato a governador, e do deputado federal Raul Henry (PMDB), a vice - já percorreu as cidades de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia.