Se tem uma coisa disputada em época de Copa do Mundo e pré-campanha, é a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT).
Por causa do evento de inauguração do trecho sul do Expresso DF, uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, no Distrito Federal, os eventos que ela participaria na capital pernambucana foram atrasados.
A cerimônia de inauguração da Via Mangue estava prevista para as 14h30, porém, como a presidente só desembarcará na Base Aérea às 15h, o evento ficou para as 15h30.
LEIA MAIS: Lula e Dilma trazem campanha a Pernambuco, terra de Eduardo Campos O meio de transporte escolhido pela equipe dela foi helicóptero, devido ao trânsito da capital pernambucana.
Isso facilitará a locomoção para a agenda seguinte de Dilma, para conhecer o terminal integrado Cosme e Damião, na Várzea, Zona Oeste.
O evento estava marcado para as 16h10, mas deverá acontecer somente uma hora depois.
Após a visita ao TI que funcionará a partir deste sábado (14) para levar os torcedores até a Arena Pernambuco em dias de jogos da Copa do Mundo, Dilma seguirá para o Centro de Convenções, onde participará da formatura de uma turma do Pronatec, última atividade administrativa da presidente. À noite, a petista tem apenas eventos políticos: uma plenária do partido com o ex-presidente Lula (PT) e os pré-candidatos Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT) e jantar na casa do senador.