Foto: Agência Brasil Em meio às diversas mudanças na agenda da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, a assessoria da Presidência da República confirmou ao Blog de Jamildo na manhã desta terça-feira (10) que a petista deve inaugurar na sexta (13) o Terminal Integrado de Cosme e Damião, que servirá de acesso à Arena Pernambuco.

A presidente, no entanto, não vai participar da entrega do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no sábado (14), como estava previsto anteriormente.

A inauguração do Terminal vai ocorrer um dia antes do primeiro jogo no estádio: a disputa entre Japão e Costa do Marfim está marcada para o sábado, às 22h.

Quando foi lançado o projeto, a previsão era que a entrega ocorresse em dezembro de 2012.

O TI deve receber o tráfego de que vai para os jogos a partir do Corredor Leste/Oeste, através do BRT, ou utilizando o metrô.

A obra estava orçada em R$ 18 milhões e foi erguido em um terreno de 7,6 mil metros quadrados, distante 1,5 quilômetros da Arena.

Além do Terminal de Cosme e Damião, a presidente também deve inaugurar a Via Mangue, às 14h30, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). À tarde, ela ainda participa da formatura de uma turma do Pronatec. À noite, Dilma deve se dedicar a agenda política.

Ao lado do ex-presidente Lula (PT), ela participa de um ato de apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), às 19h. Às 21h, os petistas jantar na casa do senador.

HOSPITAL MESTRE VITALINO - Presente na agenda oficial da presidente até essa segunda (9), a inauguração do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, foi retirado no final da tarde em função de outros compromissos em Brasília.

A entrega do hospital será feita às 11h pelo ministro da Saúde Arthur Chioro, ao lado do governador João Lyra Neto (PSB).