Foto: BlogImagem No momento em que a vereadora Michele Collins (PP) abriu mão de disputar o Governo de Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) revelou, em entrevista à Rádio JC News na manhã desta sexta-feira (16), que o PT nacional acredita na aliança do PP e do PDT com a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB).
O senador pernambucano diz ter conversado recentemente com o presidente nacional do PT, Rui Falcão; com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini sobre a situação das eleições no Estado.
Os três petistas disseram acreditar na aliança com as siglas.
No plano nacional, tanto PDT, quanto PP já declararam apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em Pernambuco, as legendas ainda parecem divididas entre o apoio a Armando ou ao ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).
PSDB - Sobre a possível candidatura ao Governo do Estado do PSDB, com o nome do deputado estadual Daniel Coelho, o senador petista avaliou que se há um rompimento na aliança do PSB é um sinal de que ela era construída a partir de “interesses outros”, que não a afinidade política. “São muitos partidos que não têm nada entre si”, avaliou o senador, em outro momento.
Para Humberto, independente da candidatura sair do plano das especulações, ela já demonstra um enfraquecimento da aliança governista.