Foto: Agência Senado Em discurso no plenário do Senado Federal, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) criticou a visita que a presidente Dilma Rouseff (PT) realiza em Pernambuco na tarde desta terça-feira (13).
A petista vistoria obras da Transposição do Rio São Francisco. “Nem mesmo os principais aliados da Presidente em Pernambuco abriram mão de suas agendas para acompanhar Dilma.
Preferiram ficar distantes de uma programação que envolve uma obra que se arrasta há anos, com problemas de toda a ordem”, atacou, sobre a falta de aliados no ato presidencial. “A presidente Dilma Rousseff volta a dar sinais claros de que está completamente perdida e mal assessorada.
Mais perdida do que cachorro quando cai do caminhão de mudança, como se diz no interior do Nordeste.
Só essa desorientação administrativa e política explica a visita-relâmpago que ela fará hoje a Pernambuco”, atacou.
O senador peemedebista também lembrou que Dilma visitou as obras da Transposição em 2009, quando ainda era candidata à Presidência.
Ainda ministra da Casa Civil, a petista estava acompanhada do ex-presidente Lula (PT). “Se passaram quase cinco anos daquela ‘caravana’ eleitoreira e as obras da Transposição ainda não foram encerradas.
O mais recente balanço aponta para 57,8% de realização.
Naquela viagem chegaram a prometer que as obras seriam concluídas no final de 2010”, alfinetou. “Não dá para aceitar calado é a ineficiência do Governo do PT em concluir as obras, de cumprir o prometido e o planejado.
Também não posso concordar com a manipulação eleitoreira, com o uso da estrutura do Governo Federal para fazer a campanha da reeleição da Presidente da República”, atacou ainda.