Por sugestão do vereador Belarmino Souza (PHS), a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes encaminhará documento ao Governo do Estado propondo a suspensão do benefício do Programa Todos Com a Nota para as torcidas que se envolvam em crimes antes, durante e depois dos jogos de futebol.

A punição duraria no mínimo um ano. “O time será penalizado com perda de mandos de campo e os torcedores deixarão de ser patrocinados pelo estado para prática de vandalismo.

Acreditamos que este conjunto de medidas possa diminuir o terror que estes grupos estão impondo a toda sociedade”, comentou.

O presidente da Casa, vereador Ricardo Valois (PT), disse que o assassinato ocorrido após o jogo Santa Cruz X Paraná, na última sexta-feira (02), foi o cúmulo da violência nos estádios. “Sem falar na já corriqueira depredação de ônibus, assaltos e brigas registradas a cada jogo.

Acho que isto já ultrapassou todos os limites”, afirmou.

O vereador Róbson Leite (PT) também se pronunciou lembrando que o fato chamou a atenção do mundo todo e trará consequências para a Copa do Mundo. “É claro que muitos estrangeiros desistirão de vir ao Brasil.

Trata-se de um crime gravíssimo”, disse.

Já o vereador Pastor Edmílson (PV) relacionou o homicídio ao processo de “inversão de valores” que vem tomando contra do Brasil. “O que era imoral, indecente e crime ontem; hoje vem sendo louvado e apresentado como correto, normal.

Não há mais limites e tudo é permitido.

Hoje a polícia é refém dos bandidos e precisa ter cuidado até na hora de prender alguém, pois se o marginal escorregar e se machucar o policial será processado”, analisou.