Foto: divulgação Um dia depois de denunciar a existência de uma “bolsa eleição” para premiar prefeitos do PTB que migrassem para a campanha socialista com obras e recursos do Governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB) se manteve no ataque nesse sábado (26) ao afirmar que o PSB tem agido com arrogância nessa fase de pré-campanha. “Do outro lado, há hoje muita arrogância, há um sentimento de que eles são os donos do pedaço. É como se eles estivessem se apropriado de um território político.

Mas o povo de Pernambuco é independente, é altivo, é politizado, não aceita essa noção de que um grupo pode assegurar a continuidade de um projeto apenas pela vontade de alguns poucos”, afirmou o senador.

As declarações foram dadas durante a realização da primeira plenária do Pernambuco 14, espécie de agenda realizada pelo PTB para coletar propostas para o programa de governo de Armando.

A série de eventos se iniciou nesse sábado em Igarassu, no Grande Recife.

Neste domingo (27), a cidade de Petrolina, cujo prefeito Julio Lóssio (PMDB) é aliado do PTB, receberá o evento.

Candidato a senador da Chapa, o deputado federal João Paulo (PT) demonstrou animação durante o encontro. “Vamos ter uma grande vitória.

E essa grande vitória é o que vai garantir que a gente avance nas conquistas que Pernambuco teve nos últimos anos graças a decisões importantes do presidente Lula e da presidente Dilma”, disse.

Também marcaram presença no evento o senador Humberto Costa (PT) e os presidentes do PT, Teresa Leitão; do PRB, Carlos Geraldo; e do PSC, Sílvio Costa.