Prefeito Luciano Duque faz discurso elogioso a Dilma Rousseff (PT).
Foto: Marcela Balbino/BlogImagem SERRA TALHADA - A vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a cidade cravada no Sertão do Pajeú, a 376 quilômetros do Recife, ganhou contornos de palanque eleitoral, nesta segunda-feira (14).
Oficialmente, a justificativa era o cumprimento da agenda administrativa de lançamento da segunda etapa da Adutora do Pajeú e do edital de licitação do Ramal do Agreste.
Mas, na Estação Ferroviária da cidade, local onde foi montado o auditório, o clima era de campanha eleitoral.
Recebida sob os gritos da plateia, a presidente fez um discurso exaltando a força do povo sertanejo.
Para isso, recorreu a frase célebre do escritor Euclides da Cunha, na obra Os Sertões, que diz “o sertanejo é, antes de tudo, um forte”.
Ao longo do discurso, a presidente fez uma prestação de contas das obras feitas no Estado com recursos do governo federal.
Numa clara alfinetada à cobrança de paternidade do ex-governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), das obras em Pernambuco.
Presidente cumpriu duas agendas no Estado.
Foto: Marcela Balbino/BlogImagem Responsável por arregimentar boa parte do público que estava presente no local, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), comportou-se como um verdadeiro cabo eleitoral da presidente. “Tenho certeza que todos os municípios sertanejos estão repletos de ações federais, republicamente, sem coloração partidária”, defendeu.
Luciano Duque também afirmou que o governo de Dilma esteve mais próximo do Sertão do Pajeú do que muitos governos “próximos” que se mantiveram longe em suas ações, numa clara alfinetada à gestão do governador Eduardo Campos. “Essa gente aprendeu com seus ancestrais a ser grato e reconhecer o bem que lhe fazem”, disparou.
LEIA MAIS: » Público de Serra Talhada começa a ficar impaciente com atraso de Dilma » Com atraso de 1h30, Dilma chega em Serra Talhada » Em Serra Talhada, prefeito aliado de Dilma viabiliza ônibus para moradores prestigiarem presidente “Ficamos tristes quando vimos alguns pernambucanos adversários do seu governo tentarem levantar a voz para rebaixar suas ações.
Tenha certeza que esse não é o pensamento do povo sertanejo”, afirmou ainda, em referência ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), que lança sua candidatura presidencial nesta segunda, em Brasília.
O prefeito de Serra Talhada também enalteceu o governador João Lyra Neto (PSB), que assumiu após a renúncia de Campos e tem prometido diversas ações de interiorização. “Os políticos até podem estar divididos em palanque, mas o povo vai estar todo junto conosco”, grifou.