Página extraoficial de Paulo Câmara.

Foto: reprodução do Facebook Exonerado da Secretaria da Fazenda, o pré-candidato ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), concentra carga total na pré-campanha.

Além da promessa de rodar o Estado ao lado de Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, e do deputado federal Raul Henry, vice na chapa da Frente Popular, o afilhado político do ex-governador Eduardo Campos (PSB) ingressa, oficialmente, nas redes sociais.

Com intenção de mostrar a trajetória política e a atuação como funcionário público, o candidato deve lançar o perfil do Facebook esta semana, conforme antecipou nesse sábado ao Blog.

Apesar de a campanha oficial começar apenas no dia 6 de julho, as redes sociais já estão repletas de perfis prós e contra candidatos.

Existem dois perfis extraoficiais no Facebook que divulgam as ações de Câmara - Paulo Câmara 40 e Paulo Câmara para governador.

Mas fontes socialistas informaram que a coordenação da pré-campanha entrou em contato com o Facebook para obter o selo de autenticidade da página oficial do pré-candidato.

O perfil de Câmara deve trazer as ações ao longo dos últimos 7 anos e três meses à frente das secretarias - Administração, Turismo e Fazenda - do governo do Estado.

A equipe jurídica do PSB vai monitorar o material para evitar irregularidades com a justiça eleitoral que possam caracterizar campanha antecipada.

Os autores dos perfis fakes alimentar as páginas com as agendas de Paulo Câmara e do ex-governador Eduardo Campos.

Adversário de Câmara, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) mantém um perfil no Facebook com 58.068 curtidores.

REUNIÃO - Câmara reuniu-se neste domingo (6) com a equipe de pré-campanha para avaliar as estratégias e montar a agenda da Frente Popular para esta semana.