A Costeira Transportes, empresa com mais de 38 anos de atuação em transporte rodoviário de longa distância, acaba de confirmar sua participação na MOVIMAT 2014 – Feira Internacional de Intralogística, que acontece de 25 a 28 de março, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.
Durante o evento, a Costeira Transportes, que já atua com filiais em Recife, Feira de Santana, Campina Grande e Fortaleza, apresentará novas rotas de distribuição no Nordeste, partindo de Pernambuco, além de enfatizar os 38 anos de atuação em transporte. “Em 2014, a projeção de crescimento no mercado do Nordeste é de 30%.
Para isso, estamos investindo recursos para suportar esta demanda.
Pernambuco já é considerado um importante polo logístico para o Brasil e deverá crescer acima dos 15%, segundo dados da ANELOG (Associação Nordestina de Logística)”, afirma o diretor executivo da Costeira Transportes, Roberto Uyvari.
Para o evento, a expectativa da empresa é de receber cerca de 2 mil visitantes em seu estande, sendo que mais de 300 representantes também devem passar pela Feira para gerar novas possibilidades de negócios. “Empresas do Sudeste estão se instalando no Polo de Suape e empresas na Zona Franca de Manaus estão incrementando o envio de produtos acabados para aquela região.
Os investimentos em nossas filiais serão apresentados para atender a demanda do mercado e acreditamos no potencial da Feira para isso”, comenta Uyvari.
O evento será realizado de 25 a 28 de março no Cone Suape, um condomínio multimodal do Cone S.A, localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana de Recife.
Suape na Movimat Suape está presente na Movimat com um estande de 55 metros quadrados, onde é possível conversar com técnicos da empresa sobre as novidades e os avanços do setor na região. “A realização da Movimat Nordeste em Pernambuco é oportuna, uma vez que Suape tem se consolidado como o principal polo logístico de distribuição e maior porto concentrador de cargas das regiões Norte e Nordeste”, ressalta o diretor de Gestão Portuária de Suape, Leonardo Cerquinho.
O evento reúne 100 expositores entre representantes das áreas de armazenagem, elevação, automação, embalagem e empilhadeiras.
Recentemente, Suape ampliou em 9,5% a área destinada à movimentação e à armazenagem de contêineres e de carga geral, passando de 526,2 mil metros quadrados para 576,2 mil metros quadrados.
A mudança é resultado da expansão em 125% do terminal alfandegado da empresa Localfrio, que antes era de 40 mil metros quadrados e agora chega a 90 mil metros quadrados.