Imagem: reprodução do Facebook No dia em que o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a atacar o programa federal Mais Médicos através da sua página no Facebook, o senador Armando Monteiro (PTB), que já prometeu apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), fez a defesa da iniciativa em sua página na mesma rede social.

O senador chegou a trocar a imagem de fundo da sua página para uma que exalta o programa, apontado como o “primeiro desafio da Saúde”.

Leia também: No Facebook, governador volta a criticar Mais Médicos e defender ´Mais Saúde` “O único objetivo deste programa é promover a saúde da população”, defendeu Armando, em contraposição às críticas do governador, que classificou o Mais Médicos como uma estratégia de marketing do Planalto.

O programa é uma das principais vitrines eleitorais de Dilma. “O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento às pessoas, especialmente aos que moram em regiões onde há escassez e ausência desses profissionais”, escreveu.

No discurso, o senador priorizou os benefícios da ação no Estado. “Só em Pernambuco, 438 médicos prestaram 1,5 milhão de atendimentos”, explicou. // Publicação by Armando Monteiro.