Foto: Gabriela Lopez/BlogImagem Passado o Carnaval, a Frente de Luta Pelo Transporte Público - PE, um dos grupos a puxar as manifestações de junho do ano passado, vai iniciar uma campanha para tentar, mais uma vez, instalar uma CPI na Câmara do Recife para investigar o transporte público na cidade.

Em agosto, outra iniciativa nesse sentido foi enterrada pelo presidente da Casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), sob a alegação de que não havia nenhuma denúncia ser investigada.

Leia também: Câmara do Recife enterra CPI do Transporte Dessa vez, o grupo quer recolher assinaturas em apoio à CPI através de um site que tem o rótulo do vereador de oposição Raul Jungmann (PPS).

Eles também pretendem protocolar um pedido de aderência de assinatura no gabinete de todos os vereadores e prometem divulgar o nome daqueles que apoiarem ou não a iniciativa.

No ano passado, o grupo chegou a ocupar a Câmara do Recife após uma audiência pública para requisitar a criação da CPI.

Na internet, eles defendem a investigação para verificar se os preços cobrados na passagem são justos, porque os investimentos na melhoria do sistema são baixos, para aumentar a frota, organizar as filas e por transparência no sistema organizado pelo Grande Recife Transporte Metropolitano.

O grupo também pretende fazer uma campanha junto à sociedade, com panfletagem em terminais integrados, paradas de ônibus, associações de bairro e com os rodoviários/metroviários.