Leia a nota: A executiva estadual do PSDB de Pernambuco e todas as lideranças do partido lamentam profundamente a morte do nosso maior líder, o deputado federal Sérgio Guerra.
Político plural, grande articulador, Sérgio se destacou pela defesa de suas idéias mas em todos os embates sempre respeitou muito os adversários.
Dedicava-se 24 horas por dia ao partido que ajudou a formar e transformou na segunda maior legenda em número de votos em Pernambuco nas eleições de 2012.
Com visão de futuro, Sérgio Guerra atuou fortemente na renovação do PSDB apostando em novas lideranças.
Por alguns anos, precisamos dividí-lo com o partido em nível nacional já que ele foi presidente da legenda em nosso país tendo, no período em que dirigiu o PSDB, se destacado pela aproximação do partido com os movimentos sociais dando realce aos segmentos como PSDB Mulher, Juventude do PSDB, Movimento Sindical e o Tucanafro.
Num estado tradiconalmente radicalizado politicamente como Pernambuco, Sérgio sempre foi plural, dialogando com todos de dentro e de fora do partido.
A executiva se solidariza com a família do deputado Sérgio Guerra que tão bem entendeu e apoiou sua ausência em função da dedicação quase exclusiva à política e correligionários.