Foto: BlogImagem Em entrevista à Rádio JC News, na manhã desta quinta-feira (27), o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), revelou que aceitou disputar o Senado pela Frente Popular, após ser convencido pelo governador Eduardo Campos (PSB).
O governador argumentou que, no processo de escuta aos partidos aliados, vários pediram para que FBC estivesse na chapa majoritária.
Alguns, inclusive, teriam pedido para que ele fosse o candidato a governador.
Em declaração anterior a mesma rádio, Bezerra Coelho havia defendido que o PSB deveria ter apenas um espaço na chapa para ter mais partidos representados e deu a entender que declinaria de um convite para disputar o Senado, o que não ocorreu.
FBC revelou também que outro argumento usado pelo governador foi a importância do momento político para Pernambuco, com a candidatura presidencial de Campos.
O ex-ministro é tido como importante para percorrer o Estado com o secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB), escolhido para disputar à sucessão.
Em articulação política desde que deixou o Ministério da Integração Nacional, em setembro do ano passado, FBC ambicionava ser candidato a governador.
A chapa da Frente Popular, lançada nessa segunda (24), é composta pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), que é vice de Câmara.