A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeia na manhã desta quinta-feira, a operação de repressão qualificada, denominada “OPERAÇÃO LITORAL NORTE”.

O objetivo foi identificar e prender pessoas suspeitas de envolvimento com a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade do Paulista-PE.

No total, foram cumpridos 21 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca do Paulista-PE.

Na execução do trabalho operacional, participaram 48 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e 48 policiais militares, entre oficiais e praças, totalizando 96 policiais, entre civis e militares.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil.

As investigações da Operação Litoral Norte tiveram início há 3 (três) meses (novembro de 2013) e foram efetuadas pela Delegacia da 32ª Circunscrição Policial – Engenho Maranguape (Janga).

A operação foi apoiada pelo Núcleo de Inteligência da Diretoria Metropolitana da Polícia Civil-NIDIM, pela Diretoria de inteligência da Polícia Civil-DINTEL e pelo Centro integrado de Inteligência de Defesa Social-CIIDS, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar.