Foto: Wilson Dias/ABr Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Mendonça Filho enviou dois ofícios às ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres), nesta sexta-feira (7), solicitando audiências das duas com a médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que deixou o programa Mais Médicos há dois dias e se refugiou junto à Liderança do DEM na Congresso para pedir asilo político no Brasil.
Mendonça quer um posicionamento das ministras em defesa da proteção e segurança da médica.
De acordo com o deputado pernambucano, Ramona tem sofrido “ataques orquestrados por petistas”, que a estariam caluniando.
O estopim teriam sido as declarações do deputado paraense Zé Geraldo (PT), que usou a tribuna da Câmara para criticar a cubana.
Dentre outras coisas, o parlamentar disse que a médica “bebia e se deitava com homens”, frase tida por Mendonça como uma afronta à honra de Ramona. “É de extrema importância que as ministras se posicionem, recebam Ramona, para que possamos preservar sua vida e honra”, disse o democrata, para quem o PT inflama a militância, nas redes sociais, para propagar mentiras contra a cubana.
Veja o pedido: Mendonça Filho - audiência Ramona Matos Rodriguez from Paulo Veras