Foto: divulgação “O PTB não vai se ocupar com declarações pouco responsáveis”, limitou-se a afirmar o secretário-geral da legenda no Estado, o ex-deputado estadual José Humberto Cavalcanti, escalado para responder as acusações realizadas pelo presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, em entrevista à Rádio JC News nessa segunda-feira (3).
Para Oscar, setores ligados ao senador Armando Monteiro (PTB) estariam utilizando a mídia nacional para tentar desmoralizá-lo.
Leia também: Presidente do PT Recife diz que pessoas ligadas a Armando querem desmoralizá-lo ´Tenho o maior orgulho de estar no governo Eduardo`, afirma Oscar Barreto No domingo (2), a revista Veja, que recentemente elegeu o petebista como o melhor senador do País, publicou uma nota classificando Oscar como “queijo do reino” e não querer largar a “boquinha” no Governo do Estado.
O apelido é uma referência a cor do laticínio, que é vermelho (cor do PT) por fora, mas amarelo (cor do PSB) por dentro. “Eu sei de onde partiu a matéria.
E estou dizendo a você no ar.
Setores do PTB influenciam hoje a revista”, afirmou na entrevista. “Não é uma coisa nacional. É uma coisa local.
E acho que tem claramente o dedo de pessoas ligadas ao senador Armando Monteiro”, disse ainda.
Nos bastidores, Oscar vem sendo criticado por se manter como secretário-executivo de Agricultura mesmo três meses depois de o PT decidir entregar todos os cargos que possuía na gestão Eduardo Campos (PSB), que deve disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Tenho o maior orgulho de estar neste governo”, declarou.
Em Pernambuco, PT e PTB tentam construir um palanque forte para sustentar a campanha de Dilma.
Apesar de a presidente e do seu antecessor, Lula (PT), já terem deixado claro a preferência por apoiar Armando Monteiro para governador, setores petistas ainda resistem e ventilam o lançamento de uma candidatura própria.
Leia também: Petistas com cargos na gestão socialista têm 15 dias para deixar funções