Foto: reprodução da Internet Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Pernambuco, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), é monitorado semanalmente pelo padrinho político, o governador Eduardo Campos.

Ao menos é o que diz reportagem publicada nesta segunda-feira (20), na Folha de S.

Paulo.

O objetivo dos encontros seria monitorar de perto as ações da Prefeitura do Recife porque a gestão Geraldo Julio servirá de vitrine para a campanha presidencial do governador.

No final do ano passado, o próprio prefeito reconheceu que sua gestão será estratégica para a candidatura presidencial de Campos.

De acordo com a reportagem da Folha, os encontros contam com a participação de secretários estaduais e municipais.

O desempenho de Geraldo Julio também é tido como estratégico para a vitória do sucessor que o PSB apresentará na disputa eleitoral deste ano.

O mais provável é que o partido apresente um nome com perfil técnico, como o do próprio Geraldo.

No sábado (18), o Jornal do Commercio disse que o prefeito integraria o grupo escolhido por Campos para pavimentar a união da sigla em torno da candidatura a governador do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Ainda de acordo com a Folha de S.

Paulo, uma pesquisa realizada em dezembro pelo PSB mostra que a população ainda desconhece o trabalho de Geraldo Julio em áreas importantes para a campanha de Campos, como a de Segurança Pública.

Curiosamente, no último mês a PCR tem intensificado a divulgação da queda de 24% no índice de homicídios da Capital, que teria sido motivado pela criação do Pacto Pela Vida do Recife.

A nacionalização do programa estadual que inspirou o do município deve ser uma das promessas do governador durante a campanha.