Foto: divulgação Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (1º), o ex-deputado federal Maurício Rands classificou como “muito excitante” a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB), da qual é um dos articuladores. “É um momento muito excitante porque, se essa leitura que a gente está fazendo é correta, de que essa candidatura de Eduardo e de Marina vai abrir um novo ciclo, é muito motivante para todos nós”, afirmou, em entrevista com o comunicador Geraldo Freire.

Leia também: Em cerimônia encondida da imprensa, Rands rasga a palavra e adere ao PSB.

Isaltino também assina filiação socialista Em carta, Maurício Rands sai do PT e abandona vida política O ex-deputado voltou a minimizar a inserção do nome dele na lista de apostas da candidatura do PSB. “Isso [ser governador] não está colocado para mim.

Eu estou envolvido na articulação nacional da candidatura de Eduardo”, disse.

Segundo afirmou na conversa, Rands está muito animado com o fato de estar, pela primeira vez, na retaguarda de um processo eleitoral, cuidando apenas da articulação.

No dia 4 de outubro do ano passado, Maurício Rands se filiou ao PSB após passar um tempo afastado da política após a polêmica das prévias do PT em 2012, quando ele renunciou ao mandato de deputado federal. “Um país como o Brasil precisa dar alguns saltos de qualidade.

Salto de qualidade na economia, na gestão do Estado, e nesse novo modo de fazer política”, disse.

De acordo com o deputado, a volta para Recife agora é definitiva.

Ele garantiu que está retomando a vida profissional na carreira de advogado e que vai entrar em contato com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para voltar, também, a vida acadêmica.

O ex-deputado trabalhou durante um ano e meio no exterior, entre a Holanda, o Chade e o Sudão.

Ouça a entrevista no site da rádio.