Foto: Vanessa Araújo/especial para o JC Cerca de 156 policiais devem reforçar o time da Polícia Civil durante as festas de réveillon que acontecem nesta terça feira nas orlas de Boa Viagem e do Pina, no Recife, de Candeias, em Jaboatão dos GUararapes, e em Olinda.

O efetivo, que conta com delegados, escrivães e agentes, deve atuar tanto nas unidades da PC, quanto em três delegacias móveis a serem instaladas nas três praias, que concentram o maior número de pessoas durante a viradado ano.

A ideia é melhorar o policiamento das áreas de repressão aos homicídios, latrocínios, assaltos, tráfico dedrogas, violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes.

Nas delegacias móveis, funcionarão equipes dos Departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e de Polícia da Mulher.

A delegacia móvel do Recife ficará nas proximidades do bairro do Pina.

Durante o réveillon, o monitoramento das praias será reforçado pela Secretaria de Defesa Social.

A operação terá início a partir das 19h desta terça-feira (31) e seguirá até às 5h da quarta (1º) e unirá todos os órgãos de operação da Pasta, além de equipes da Prefeitura do Recife.

Na Capital, que tem um réveillon descentralizado, o monitoramento também será reforçado na Lagoa do Araçá (Imbiribeira), no Morro da Conceição (Casa Amarela) e no Ibura.

Toda a operação será coordenada no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Vão participar do monitoramento as polícias Civil, Militar e Científica, o Corpo de Bombeiros Militar, a Companhia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU), o Grande Recife Consórcio de Transportes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria de Controle Urbano do Recife.