Neste Natal (25), mais uma opção de lazer será oferecida para a população.
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará funcionando, oferecendo 35 quilômetros de um percurso que passa por 28 bairros do Recife.
Das 7h às 16h, os ciclistas poderão tirar suas magrelas de casa e aproveitar a cidade de forma descontraída e saudável.
São oferecidas três rotas que passam por pontos estratégicos da cidade, oferecendo um passeio por pontos turísticos.
Saindo pela Rota Norte, que tem como ponto de partida o bairro de Casa Amarela, os ciclistas passam pelo Mercado de Casa Amarela, Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Praça de República, Teatro de Santa Isabel, e muitos outros.
A rota Sul conta com a beleza da Praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pracinha de Boa Viagem, Cais de Santa Rita e Forte das Cinco Pontas.
Já a Rota Oeste, que sai da Lagoa do Araçá, tem em seu percurso a Praça Chora Menino, Hotel Central, Praça Maciel Pinheiro, Igreja Matriz da Boa Vista, entre outros.
As três rotas têm como ponto de convergência o Marco Zero.
Os ciclistas devem curtir pedalando em até 20 km/h, lembrando que a Ciclofaixa é de mão dupla.
Já os motoristas que trafegarem por locais por onde o percurso passa, deverão ficar atentos à velocidade máxima permitida que é de 40 km/h.
Equipamentos de fiscalização eletrônica foram instalados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para garantir que a medida seja respeitada.
As infrações variam de acordo com a velocidade que o condutor ultrapasse o Equipamento de Fiscalização de Velocidade.
Os veículos que ignorarem as normas estarão sujeitos a ser multados em valores que variam de R$ 85,13 a R$ 574,62, além dos pontos que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quem ainda não adquiriu bicicleta, pode se cadastrar no site www.ciclofaixarecife.com.br e alugar uma para realizar o passeio.
O site inclui também informações sobre rotas, apoio mecânico aos ciclistas, além dos diversos pontos turísticos que o passeio proporciona.