Fotos: JC Imagem Por Bruna Serra Do JC Online O diretório nacional do PT se reúne nesta segunda (18) para deliberar sobre as principais cidades em que o Processo de Eleição Direta (PED) ainda não foi concluído.

Em Brasília, os diretorianos vão tratar de casos como o do Rio de Janeiro e o de Pernambuco, este em que a eleição caminha para o segundo turno entre a deputada estadual Teresa Leitão e o advogado Bruno Ribeiro, com recursos acusando irregularidades de lado a lado.

Na última sexta-feira (15) os dois candidatos – Teresa e Bruno – realizaram uma reunião na tentativa de iniciar um acordo de cavalheiros para evitar o segundo turno.

Entretanto, quaisquer que sejam as bases do acordo elas só poderão se confirmar após a decisão do diretório nacional, do qual Teresa é integrante.

Desde o domingo (17) ela está em Brasília para o encontro.

Com a prisão de 11 réus da Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”, os petistas saíram de cena para evitar qualquer repercussão da pauta negativa.

No sábado (16), a tendência O Trabalho, liderada por Edmilson Menezes, realizou reunião para decidir quem apoiará no segundo turno.

O professor foi o terceiro colocado nas eleição estadual com 305 votos. “Nós soubemos que haveria essa rodada de conversas entre Bruno e Teresa.

Fizemos o nosso encontro e tiramos um posicionamento.

Mas não faz sentido divulgar sem saber se haverá segundo turno ou não”, ponderou.