Foto: Clemilson Campos/JC Imagem Vereadores da base governista saíram, nesta quarta-feira (6), em defesa da oposicionista Priscila Krause (DEM) sobre as declarações dadas pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, nas quais ele a chamou de “pobre menina rica”.

A vereadora subiu à tribuna da Câmara para rebater a nota enviada pelo secretário e recebeu apartes de vereadores da base do governo e da oposição. “Trouxe questionamentos para administração sobre a dispensa de licitação para compra do terreno onde está sendo construído o primeiro dos cinco Centros Comunitários da Paz (Compaz) do Bongi.

Mas, a todo momento, fiz considerações e destaquei a importância do equipamento.

A sessão se encerrou na maior tranquilidade, inclusive com a resposta do líder governista, Gilberto Alves, esclarecendo o recuo da Chesf sobre a doação do terreno”, explicou a parlamentar.

Para Priscila Krause, a reação do auxiliar destoa da prática política do prefeito do Recife, Geraldo Julio. “Lamentavelmente os auxiliares não seguem a linha de elegância e correção do prefeito”, acrescentou o vereador André Régis (PSDB), um dos quatro vereadores de oposição.

O vereador Jurandir Liberal (PT) também discursou em defesa da democrata.

Em breve analogia com o futebol, o petista citou a falta de habilidade de um jogador de futebol que faz carrinho por trás. “Quando li a nota fiquei preocupado, porque aprendi na vida que quando a pessoa não tem argumento apela para ignorância.

Ouvi alguns debates fortes aqui, mas nunca baixamos o nível, mas não sou eu quem dará cartão amarelo ao secretário.

O prefeito tem uma relação boa com todos nós e, com certeza, o secretário não falou em nome do prefeito”, opinou Liberal.

O petebista Antônio Luiz Neto (PTB) qualificou a declaração do secretário como chulas e desqualificadas. “Elas não estão à altura do debate que queremos fazer”, defende.

Os vereadores Henrique Leite (PT) e Carlos Gueiros (PTB) também encaminharam apartes em solidariedade à democrata.

Secretário diz que Priscila Krause desconhece o verdadeiro Recife No Recife, oposição denuncia que Prefeitura pagará R$ 13,8 milhões por terreno ´doadoPriscila acusa secretário deretórica rasteira` e revela que foi convidada para compor base aliada