Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Após imbróglio em torno da licitação de R$ 11,6 milhões feita pela Prefeitura do Recife para compra de tablets para 14 mil alunos da rede pública de ensino, os aparelhos foram adquiridos e começam a ser entregues nesta quarta-feira (30).
Os estudantes beneficiados estudam nas séries do 6º ao 9º ano.
Não temos condição de municipalizar escolas do estado até 2014, diz secretário do Recife Pela manhã, o prefeito Geraldo Julio (PSB) estará na Escola Professor Nilo Pereira, em Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana.
Até o próximo dia 18, todos os dispositivos devem ser entregues.
O anúncio foi feito nesta terça (29) pelo secretário de Educação, Valmar Corrêa, em entrevista ao Cidade Viva, programa feito pelo portal NE10 e pela TV Jornal em parceria com os demais veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
A licitação para aquisição dos aparelhos foi questionada pela vereadora da oposição, Priscila Krause (DEM), pois o governo Geraldo utilizou uma ata de registro de preços do governo do Rio Grande do Sul, prática condenada por tribunais de contas de todo o País.
Prefeitura do Recife nega ilegalidade na compra de tablets Priscila Krause reclama que Geraldo Julio pagou R$ 12 milhões na compra de tablets sem licitação