Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Apesar de estar concluindo o segundo mandato a frente do Governo de Pernambuco, o governador Eduardo Campos é o mais lembrado espontaneamente pelos eleitores ouvidos na Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio.

Dos 2.423 entrevistados pelo levantamento em Pernambuco entre os dias 21 e 22 deste mês, 15% declararam votar no socialista para um segundo mandato.

O número é mais que o dobro das intensões espontâneas de voto do segundo colocado, o senador Armando Monteiro (PTB), que é citado por 6% dos eleitores.

O petebista lidera os quatro cenários estimulados pela IPMN.

O único recorte em que o governador não lidera as intensões de voto é no Sertão, quando perde para o senador por 16% a 14%.

Veja a íntegra da pesquisa: Eleitoral pe out 01 dinâmica da eleição para o governo do estado from Jamildo Melo Ainda na pesquisa espontânea, o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) é o único nome do PSB que aparece além do governador, citado por 4%.

Bezerra disputa internamente com outros socialistas a indicação do partido para ser candidato a sucessão de Eduardo.

Cotados para lançarem candidaturas que abram palanques para as candidaturas nacionais de seus partidos, os deputados federal João Paulo (PT) e estadual Daniel Coelho (PSDB) são lembrados, respectivamente, por 3% e 2% dos entrevistados.

Quem também aparece com 2% é o ex-presidente Lula (PT), que não é cogitado como candidato.

Outros candidatos são citados por 5% dos eleitores.

Sem Eduardo, Armando cresce Quandos os eleitores foram avisados que o governador não pode disputar a segunda reeleição, Armando Monteiro passa a liderar a pesquisa espontânea, com 14%.

O número é superior a soma dos dois concorrentes que aparecem em segundo lugar, João Paulo e FBC, cada um com 6%.

Logo em seguida, aparece novamente o nome de Daniel Coelho, com 5%.

Nesse cenário, o nome de outro socialista, o vice-governador João Lyra, também é citado pelos eleitores, com 1% das intensões de voto.

Mais uma vez, outras candidaturas somam 5%.

Leia também: Pesquisa mostra Armando bem conhecido.

João Paulo e Daniel estão fortes no Recife Em Pernambuco, Eduardo Campos e Lula têm influência semelhante nas eleições de 2014, diz pesquisa A um ano da eleição, Armando Monteiro lidera pesquisa em todos os cenários