Foto: Igo Bione/JC Imagem Em passagem pelo Recife nesta quinta-feira (24) para divulgar sua possível candidatura a presidente em 2014, a ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS) criticou o governador (e provável adversário nas urnas) Eduardo Campos (PSB) ao considerar que ele é uma “raposa” da política.
Durante coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a declaração do socialista de que “chegou a hora de aposentar as raposas”, ela também afirmou que a fala dele é “tão falsa quanto dizer que vai exterminar a corrupção e a politicagem”.
Soninha acredita que pode tirar votos de Marina por causa da aliança com Eduardo Campos No Recife, Soninha Francine polariza com a dobradinha Eduardo-Marina e critica: aliança foi pragmática Na análise dela, o governador pode ser considerado uma raposa considerando sua tradição, inclusive familiar e o modo como faz costuras nos bastidores.
Ao considerar a declaração “eleitoreira”, ele argumentou que nunca viu alguém dizer que defende uma “ética flexível” e a manutenção do sistema tal como é hoje.
Para ela, embora não seja possível exterminar as raposas, dá para “matá-las de fome”, acabando com a ocupação de cargos sem critérios e a concessão de todos os tipos. “Analisamos as coisas com mais complexidade e de forma mais verdadeira”, exaltou.
Soninha também avaliou que o PT frustrou ao não colocar em ação o que defendia. “O PT não só não matou de fome (as raposas), como as alimentou generosamente”.
Mesmo assim, ele ponderou que é preocupante da política são as hienas, não as raposas.