A candidata à presidência do PT de Pernambuco, Teresa Leitão, continua com sua campanha intensa rumo às eleições internas do dia 10 de novembro.
Na noite desta quarta-feira (09), ela esteve em uma plenária covocada pela militantes do movimento feminista chamada “Todas as mulheres com Teresa Leitão”.
O ato político ocorreu no auditório do Sintepe, na Boa Vista.
Diante de mais de 180 militantes, quase todas mulheres, Teresa avaliou que é fundamental o cumprimento da paridade de gênero nas composições das chapas, que está valendo a partir deste PED.
Este ano é obrigatório que as chapas sejam compostas por 50% de homens e 50% de mulheres. “Esta resolução do PT não pode se transformar em uma regra burocrática.
Temos que fazer o que a secretaria (de Mulheres do PT) está tentando fazer, que é trazer a base militante para a construção partidária”, afirmou a deputada.
A deputada também defendeu dar ênfase a construção partidária, lembrando uma pesquisa do Instituto Maurício de Nassau que detectou que a maioria das pessoas que admiram uma legenda política aprova o Partido dos Trabalhadores. “Construção partidária não se faz somente em tempo de eleição.
Se a gente tem um trabalho de fortalecimento partidário, de reflexão, de tomada de decisão, quando chega na eleição, estamos tão amadurecidos que não precisa que a decisão venha de cima para baixo.
Não precisa ser tomada e conhecida pelos jornais e blogs”, criticou.
Teresa Leitão informou que participará do lançamento da campanha do candidato a presidente do Diretório Municipal de Olinda, Miguel Pacífico.
Sábado, será a vez da participação de Teresa no lançamento de Pedro Henrique, em Abreu e Lima.