O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio afirmou, na manhã de hoje (27), no programa Mesa Redonda, da rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, que, se necessário, o PT disputará o pleito estadual em 2014. “Ainda é muito cedo para definir.
Mas, sem dúvidas, o PT tem quadros fortes para disputar a eleição para governador.
O companheiro João Paulo, por exemplo, é um excelente nome refletido em recentes pesquisas”, disse.
Pedro Eugênio também considerou a possibilidade de uma composição com o senador Armando Monteiro (PTB). “Tudo depende de como o cenário ficará.
O importante é termos um palanque forte para apoiar a reeleição da presidenta Dilma”, pontuou o petista.
Questionado sobre a recente retirada do PSB do governo federal e a provável candidatura do governador Eduardo Campos à presidência, o deputado Pedro Eugênio provocou: “Os avanços em Pernambuco e no Brasil são amplamente reconhecidos, o governador, que tanto ganhou com essa parceria, olha para a população brasileira e se coloca como candidato.
Qual é o argumento?”.
E afirmou, em seguida: “Não se mexe em time que está ganhando”.
Na ocasião, o parlamentar ressaltou ainda a importância dos investimentos federais em Pernambuco. “Temos uma série de obras importantes de iniciativa do governo federal, partilhadas com o estadual.
A Refinaria Abreu e Lima, o Complexo Petroquímico, o Estaleiro Atlântico Sul, a Hemobrás, a Fiat, a duplicação da BR 104, a Adutora do Agreste, a Transposição do Rio São Francisco, são alguns exemplos da forte contribuição dos governos Lula e Dilma para Pernambuco.”, disse Pedro Eugênio.
O programa Mesa Redonda foi apresentado por José Almeida, com as participações dos jornalistas Cesar Lucena e Risoni Santos.