Foto: Blogda Josélia/reprodução Depois de ter tido acesso, nesta segunda-feira (16) a íntegra da carta enviada pelo prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB) ao partido, o presidente do PMDB, Dorany Sampaio, está articulando uma reunião com a Direção Estadual da legenda para o próximo final de semana.

O atraso ocorreria porque o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) devem passar a semana em Brasília.

Sem os dois, Dorany não tem disposição de conversar.

Além de Dorany e do presidente nacional em exercício do PMDB, o senador Valdir Raupp, Raul e Jarbas também receberam o documento; assim como o vice-presidente da República, Michel Temmer (PMDB).

Apesar de ter dito ao Blog nesse sábado (14) que o PMDB só discutiria o cenário eleitoral em 2014, o presidente já admite que o assunto seja tratado ainda em 2013.

A ideia é que a carta trouxe um fato concreto que não havia antes, o que pode apressar o processo interno da legenda.

Aos interessados, ele tem dito que qualquer companheiro tem legitimidade para pleitear uma candidatura.

Leia também: Presidente do PMDB-PE diz que vai levar candidatura de Lóssio a direção do partido Ao ler a carta, duas coisas causaram estranheza no presidente.

A primeira foi o fato de ele ter preferido se posicionar através de um texto, e não de uma conversa. É que Dorany considera Lóssio uma pessoa de sua extrema amizade e acha que o prefeito tinha a chance de conversar pessoalmente sobre a postulação.

A outra coisa é o fato de Lóssio afimar que não houve solidariedade com a sua gestão no momento em que ele foi cassado no TRE.

O deputado Raul Henry chegou a usar a tribuna da Câmara para defender o mandato do colega.

Leia também: Em Petrolina, Julio Lóssio lança candidatura ao governo de Pernambuco Veja a carta que Julio Lóssio enviou ao presidente do PMDB lançando-se candidato ao governo de PE