Foto: BlogImagem Em seu primeiro ano a frente da Prefeitura do Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) faltou a Parada da Diversidade de Pernambuco, ocorrida na tarde deste domingo (15) em Boa Viagem.
Representando o chefe do executivo municipal, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, anunciou a criação de um Centro de Referência Especializado no Combate à Homofobia.
A perspectiva da secretária é que a unidade fique pronta até maio de 2014.
Leia também: Geraldo Julio deve perder Parada da Diversidade neste domingo A PCR já arrumou até o local onde o Centro irá funcionar, um imóvel alugado na Boa Vista.
Falta agora organizar a equipe que vai trabalhar na unidade.
O grupo deve incluir psicólogos e advogados que vão atuar no combate a violação de direitos humanos da comunidade homoafetiva.
De acordo com Ana Rita, a Prefeitura também concluiu agora a lei que cria o Conselho Municipal da Política da População LGBT do Recife.
A proposta deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores nos próximos dias.
Campanha Durante o discurso, ela também destacou a campanha Recife Sem Preconceito, desenvolvida pela PCR ao longo do ano de 2013.
A campanha envolve ações de conscientização e uma atuação que vem sendo desenvolvida, também, junto aos servidores da PCR, como professores e guardas municipais, para trabalhar as questões de gênero.