Foto: BlogImagem Além de comentar a não cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon, os deputados federais Mendonça Filho (DEM), Pedro Eugênio (PT) e Luciana Santos (PCdoB) também discutiram com o Blog o atual cenário político do Estado na manhã desta sexta-feira (30).
Os parlamentares estiveram nos estúdios da Rádio Jornal para debater a situação política do País após as manifestações de julho.
Para Luciana, a antecipação da disputa eleitoral é ruim. “Essa antecipação não interessa para ninguém, nem mesmo aos atores políticos”, disse “A gente fica permanentemente respirando a disputa eleitoral.
E a política vai muito além disso”, explicou.
Nessa quinta (29), o vice-governador João Lyra (PDT) e o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) almoçaram com empresários, num movimento que pode representar a busca de futuros apoios para candidaturas ao governo do Estado.
Nesta sexta, o senador Armando Monteiro (PTB) realiza um encontro da legenda com vereadores em Caruaru.
Leia também: Rumo a 2014, de olho nos empresário Enquanto isso, Armando tenta fortalecer PTB em encontro com vereadores FBC defende legado na Integração e espera reconhecimento em 2014 Já o governador Eduardo Campos (PSB) teve um jantar nessa quinta com o senador Aécio Neves (PSDB).
Para Pedro Eurico, a proximidade entre o PSDB e o PSB em Pernambuco não surpreende.
Ele nega, porém, que os tucanos estejam mais próximos da Frente Popular do que o PT. “Nós fazemos parte do governo”, explica.
Leia também: Em aceno para Eduardo Campos, Aécio diz que gostaria de construir novo ciclo
para o Brasil ao lado do socialista Eduardo Campos: pouca animação para aceno de Aécio Já o deputado Mendonça Filho quis marcar distância da Frente Popular. “A gente foi posicionado pelo eleitor na última eleição de 2010 na oposição.
A gente vai cumprir esse mandato nessa posição”, disse.
Nada foi descartado, porém, em relação a disputa de 2014. “O partido vai decidir isso no início do segundo trimestre de 2014.
Tanto no nível local, como no nível nacional”, disse.