Presidente do PSB em Pernambuco, o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes, ironizou a aproximação entre os dois aliados mais independentes da Frente Popular: PT e PTB.

Lideranças dos dois partidos almoçaram juntas no dia 16 deste mês num encontro que foi tido como uma abertura de diálogo tendo em vista as eleições de 2014. “Eu não sabia que estava tendo dificuldade de diálogo entre o PT e o PTB”, alfinetou Sileno.

Sileno Guedes nega ironia sobre aproximação do PT e PTB Leia também: Eduardo não vê problema na aproximação de PTB e PT em Pernambuco Enquanto algumas alas petistas estão afastadas do PSB desde 2012 quando o partido lançou candidato a prefeitura do Recife, o atual gestor Geraldo Julio, e tirou do PT seu maior reduto político do Estado.

Para a próxima disputa, o governador Eduardo Campos (PSB) também vem sendo cogitado como possível candidato a Presidência da República, contrariando o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Já o PTB aspira uma candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), um dos que estavam presentes no restaurante Leite há dez dias, ao governo do Estado.

A pretensão esbarra no desejo socialista de fazer o sucessor de Eduardo.

Desde o almoço, o vice-líder do governo na Alepe, Sílvio Costa Filho (PTB), convocou uma audiência pública para discutir a PPP da Compesa.

A medida foi classificada como normal por Sileno, que minimizou a proposta. “Faz parte das prerrogativas de um deputado”, disse.

Leia também: Na Assembleia Legislativa, PTB insiste em debate sobre PPP da Compesa, tema lançado pelo PT na última campanha Na Alepe, mal-estar entre Silvio Costa Filho e Raimundo Pimentel Caminhada Sileno comentou ainda a declaração do senador Aécio Neves (PSDB) que afirmou, no último sábado (24), que o PSDB começou “a caminhada rumo a Presidência”. “O PSB tem seu ritmo”, disse Sileno, repetindo o discurso público de Eduardo. “O PSB está animado [em entrar nessa caminhada], mas vai entrar no tempo certo”, ponderou.

Leia também: “Começamos a caminhada rumo a Presidência”, diz Aécio Neves O secretário conversou com o Blog na manhã desta terça-feira (27) na assinatura da ordem de serviço para requalificação do Centro da Mulher Metropolitana.

O Centro tem gestão compartilhada entre a PCR e o governo do Estado e fica situado em Brasília Teimosa.