Por Beatriz Albuquerque Do JC Online Em ano pré-eleitoral, o PSDB de Pernambuco incrementa os encontros regionais com os seus filiados.
O próximo será realizado em Petrolina, no Sertão no dia 20 de setembro.
Este será o segundo encontro regional no Estado, desta vez promovido pelo vice-prefeito daquele município do Sertão, Guilherme Coelho.
O primeiro ocorreu na semana passada, em Caruaru (Agreste).
Entre os cotados para o evento estão o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Coelho está em São Paulo e convidará pessoalmente Alckmin e Fernando Henrique.
Os dois caciques tucanos não confirmaram presenças. “Todos em Petrolina são gratos ao ex-presidente por ser responsável por iniciar a construção da universidade no município, além de ter dado continuidade ao projeto de irrigação.
Seria uma honra recebe-lo”, garantiu Guilherme Coelho, que se reunirá com o governador paulista e o ex-presidente na próxima segunda (26).
O pré-candidato tucano à Presidência da República, o senador Aécio Neves (MG), não deve participar.
Aécio começou, ontem, a rodar o País, iniciando pela região Sudeste e deve chegar ao Nordeste no próximo mês.
A primeira visita será em Alagoas. “Ele precisa chegar muito mais perto do Nordeste.
Será uma viagem despojada como a de alguém que quer conhecer o Brasil”, disse o presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, à rádio JC/CBN.
O encontro em Petrolina, intitulado “Vamos Conversar: encontro do PSDB no Sertão de Pernambuco”, deverá reunir representantes de mais de 30 municípios da região do Sertão do São Francisco.
A proposta é realizar, além dos debates, palestras temáticas, que serão ministradas por especialistas.
Os temas pré-definidos são “Juventude na mídia social” e “Educação universitária”.
A estratégia tem como objetivo apresentar o partido para a população com o objetivo de conseguir novas filiações e lançar o nome de Guilherme Coelho à Câmara.
A iniciativa dos encontros regionais partiu da Executiva estadual do PSDB. “O partido em Pernambuco está com o objetivo de estimular a renovação dos quadros.
Esses eventos também são importantes para atrair a juventude”, esclareceu o secretário-geral da sigla, o deputado Betinho Gomes.
Discussões sobre a atual conjuntura política e questões relativas aos municípios da região estão na pauta.
O Sertão do São Francisco é considerado uma região estratégica do ponto de vista eleitoral, devido a sua extensão e pujança econômica. “Esperamos ter um bom número de votos da região na votação de deputados estaduais e federais”, afirmou a deputada estadual Terezinha Nunes.
Em Petrolina, por exemplo, há aproximadamente 800 filiados.
Metas A Executiva estadual traçou como meta conquistar três vagas na Câmara e manter a bancada na Assembleia Legislativa.
Além de Guilherme Coelho, o deputado Daniel Coelho deverá disputar uma vaga na Câmara.
Guerra e Bruno Araújo, ambos deputados federais, buscam a reeleição.
Outros 15 nomes podem entrar nas disputas.