Em passagem pelo município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, o governador Eduardo Campos entregou escolas e autorizou a construção da unidade de ensino técnico.

O gestor também liberou obras de abastecimento hídrico da cidade. “É uma emoção lançar o edital de contratação do projeto para a construção da barragem de Una dos Cordeiros.

O empreendimento vai acumular cinco milhões de metros cúbicos de água e as obras já começam em dezembro, com um prazo de oito meses para serem concluídas”, destacou o governador, ressaltando que a ordem de serviço sairá dentro de 60 dias.

Segundo a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, do PSB, a barragem era a principal necessidade da cidade, que passa por um duro rodízio no abastecimento de água. “É minha primeira experiência com administração pública e o que mais me incentivou foi a gestão arrojada implantada pelo governador e pelo seu time”, disse a prefeita.

O governador ainda assinou a ordem de serviço para construção de três pequenas barragens, com investimento de R$ 360 mil.

Eduardo autorizou a construção do terreiro de secagem, com recursos da ordem de R$ 200 mil, para a Associação de Micro e Pequenos Agricultores Familiares do Sítio Tamanduá I, II, Sito Várzea Alegre, atendendo a 50 famílias do território do feijão.

Também em São Bento do Una, Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual do município, que começará a ser construída dentro de 60 dias e vai ter capacidade para 1.200 alunos.

A unidade também vai funcionar para os estudantes do Ensino Médio. “As novas escolas representam um futuro melhor na vida das nossas crianças”, ressaltou o secretário de Educação, Ricardo Dantas, revelando que as quatro escolas públicas da cidade bateram a meta e vão receber o bônus.

Antes de anunciar a nova unidade de ensino, o governador visitou e inaugurou duas outras escolas que foram reformadas e ampliadas: a Escola Elpídio Barbosa Maciel e a Escola de Referência Rodolfo Paiva.

Durante as agendas, Eduardo reencontrou estudantes que foram beneficiados com o programa Ganhe o Mundo.

Em uma breve conversa com o governador, os jovens relataram a surpresa dos estrangeiros com o investimento Estado no programa. “Esses pernambucanos estão desmistificando a cultura do nosso País.

Com a ida desses jovens ao exterior, o Mundo inteiro vai saber que a nossa cultura vai além do Carnaval e do Futebol.

Além disso, eles vão perceber que estamos planejando o futuro”, exagerou o governador.